Valdivino
Sousa Resolução de equação de primeiro grau com o uso de objetos ilustrativos.
Este método tem grande relevância, pois minha pesquisa foi analisar a
compreensão das pessoas que sentem dificuldades de entender expressão
álgebras. Em minha análise identifiquei que nos problemas matemáticos no
lugar de letras como X, Y e Z podemos utilizar objetos ilustrativos. Vamos a
resolução de um problema:
Resolução:
Primeiro resolvemos as operações que estão entre parênteses, depois,
as operações entre colchetes e por fim, as entre chaves. Na nossa expressão numérica tem uma pegadinha,
que muitos não sabem. Veja qualquer número negativo elevado ao quadrado entre parênteses
o resultado é positivo. Se fosse (-2)² =
-4 ou, seja, o resultado seria negativo. No nosso caso é diferente. Obedecendo
a ordem da teoria dos números de expressões, no problema em questão, após
resolver parênteses, o segundo passo é resolver a multiplicação e por último a
adição. (-2²) = 4 (4x3+2+4 ) Colocado a expressão na ordem temos: 3x4
+2+4+4 = 22 Resultado 22
Valdivino Sousa é Professor, Matemático, Pedagogo, Contador, Bacharel em Direito e
Escritor. Pesquisador sobre Engenharia Didática em Matemática;
Modelagem; Construção do Conhecimento em Matemática; Modelos Matemáticos
e suas Aplicações. Seu trabalho é reconhecido com Medalha de Mérito
como docente pelo Instituto Matematics. É Professor nos cursos de
Matemática, Ciências Contábeis, Administração e Engenharia.
Dedica-se também a área contábil, com mais de 20 anos de experiência e
desde 2005 é Contador responsável da Alves Contabilidade e Consultoria
Tributária. Atuante nas seguintes áreas: Tributária, Contábil e das
Entidades sem fins Lucrativos. Autor de mais de 10 (dez) livros e têm
vários artigos publicados em revistas e jornais especializados nos
assuntos de Legislação tributária e contábil. Semanalmente escreve para o
portal D.Dez, Jornal da Cidade e Folha Online. Site:
www.valdivinosousa.mat.br E-Mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Cel
Whatsap 11- 9.9608-3728
COMENTÁRIOS
Alexandre Mahler · Amigo(a) de Sérgio Pompílio Eckert
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Foi o que me veio na cabeça
👍

Valdivino Sousa Resolução:
Primeiro resolvemos as operações que estão entre parênteses, depois, as operações entre colchetes e por fim, as entre chaves. Na nossa expressão numérica tem uma pegadinha, que muitos não sabem. Veja qualquer número negativo elevado ao quadrado entre parênteses o resultado é positivo. Se fosse (-2)² = -4 ou, seja, o resultado seria negativo. No nosso caso é diferente. Obedecendo a ordem da teoria dos números de expressões, no problema em questão, após resolver parênteses, o segundo passo é resolver a multiplicação e por último a adição. (-2²) = 4 (4x3+2+4 ) Colocado a expressão na ordem temos: 3x4 +2+4+4 = 22 Resultado 22
GerenciarPrimeiro resolvemos as operações que estão entre parênteses, depois, as operações entre colchetes e por fim, as entre chaves. Na nossa expressão numérica tem uma pegadinha, que muitos não sabem. Veja qualquer número negativo elevado ao quadrado entre parênteses o resultado é positivo. Se fosse (-2)² = -4 ou, seja, o resultado seria negativo. No nosso caso é diferente. Obedecendo a ordem da teoria dos números de expressões, no problema em questão, após resolver parênteses, o segundo passo é resolver a multiplicação e por último a adição. (-2²) = 4 (4x3+2+4 ) Colocado a expressão na ordem temos: 3x4 +2+4+4 = 22 Resultado 22
William Kfouri Então
o concurso elaborou a resposta errada... A questão deveria ser
anulada! Tem inúmeros concursos que têm questões anuladas... Percebeu
que a maioria das respostas obtidas foi 14....
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Valdivino Sousa William Kfouri Sr. William a Matemática exige atenção, mestres e doutores em Matemática responderam 14.. Ou seja, 70% erram mesmo..
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