Para cada má impressão serão necessárias 8 boas impressões a fim de voltarmos ao estágio inicial de empatia e confiança.
Reflita sobre que momento ou situação pode gerar uma má impressão ao seu cliente.
Alguns exemplos:
1. Atendimento telefônico: quando alguém liga para sua clínica, quanto o telefone toca?
Quando você liga para algum lugar que
demora a atender, logo forma uma impressão mental de que o lugar é
bagunçado ou está às moscas!
E quando no primeiro contato, antes que você consiga falar algo, pedem para que você aguarde um minutinho?
2. Estacionamento e fachada:
qual sua impressão de um estacionamento sujo, com coisas amontoadas,
objetos a serem descartados ou lixo acumulado? E de uma fachada pichada,
encardida, envelhecida, mal cuidada?
3. Banheiros: o banheiro
é o local principal, pois o cliente fica sozinho e avalia toda sua
higiene e organização. Espelho respingado, pia com cabelo, lixo cheio ou
papel no chão, vassoura, balde, escada e tudo o que não deveria estar
guardado no banheiro passam uma impressão de falta de higiene e cuidado.
4. Atrasos: como
estabelecer uma relação de confiança com um profissional que não cumpre o
horário? Atrasar uma vez, um pouquinho, pode até ser normal, mas
atrasar sempre é sinal de desrespeito e desorganização.
5. Desmarcações: uma das
piores impressões é a de que o cliente não tem importância para seu
escritório. Desmarcar um horário deve ser evitado de todas as formas
possíveis. Quando preciso, feche sua agenda com antecedência.
Estes são alguns momentos e atitudes das
quais mais ouvimos reclamações dos clientes, por isso, comece os ajustes
por aí, mas continue avaliando cada ponto para que o cliente tenha as
melhores impressões e indique cada vez mais.
Sucesso!
Valdivino Sousa é
Professor, Matemático, Pedagogo, Contador, Bacharel em Direito e
Escritor. Pesquisador sobre Engenharia Didática em Matemática;
Modelagem; Construção do Conhecimento em Matemática; Modelos Matemáticos
e suas Aplicações. Seu trabalho é reconhecido com Medalha de Mérito
como docente pelo Instituto Matematics. É Professor nos cursos de
Matemática, Ciências Contábeis, Administração e Engenharia. Dedica-se
também a área contábil, com mais de 20 anos de experiência e desde 2005 é
Contador responsável da Alves Contabilidade e Consultoria Tributária.
Atuante nas seguintes áreas: Tributária, Contábil e das Entidades sem
fins Lucrativos. Autor de mais de 10 (dez) livros e têm vários artigos
publicados em revistas e jornais especializados nos assuntos de
Legislação tributária e contábil. Semanalmente escreve para o portal
D.Dez, Jornal da Cidade e Folha Online. Site: http://www.valdivinosousa.mat.br E-Mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Cel Whatsap 11- 9.9608-3728
Fonte: http://aconsultora.com.br/a-primeira-impressao-e-a-que-fica/
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