Valor X

O Blog do Prof. Valdivino Sousa pretende de uma forma simples apresentar como a Matemática está presente em tudo, e como ela está inserida em nosso cotidiano.

Um jeito diferente de Aprendar Matemática

LightBlog

Posts Recentes

06/07/2017

A Primeira Impressão é a que Fica

Para cada má impressão serão necessárias 8 boas impressões a fim de voltarmos ao estágio inicial de empatia e confiança.

Reflita sobre que momento ou situação pode gerar uma má impressão ao seu cliente.
Alguns exemplos:

1. Atendimento telefônico: quando alguém liga para sua clínica, quanto o telefone toca?
Quando você liga para algum lugar que demora a atender, logo forma uma impressão mental de que o lugar é bagunçado ou está às moscas!
E quando no primeiro contato, antes que você consiga falar algo, pedem para que você aguarde um minutinho?

2. Estacionamento e fachada: qual sua impressão de um estacionamento sujo, com coisas amontoadas, objetos a serem descartados ou lixo acumulado? E de uma fachada pichada, encardida, envelhecida, mal cuidada?

3. Banheiros: o banheiro é o local principal, pois o cliente fica sozinho e avalia toda sua higiene e organização. Espelho respingado, pia com cabelo, lixo cheio ou papel no chão, vassoura, balde, escada e tudo o que não deveria estar guardado no banheiro passam uma impressão de falta de higiene e cuidado.

4. Atrasos: como estabelecer uma relação de confiança com um profissional que não cumpre o horário? Atrasar uma vez, um pouquinho, pode até ser normal, mas atrasar sempre é sinal de desrespeito e desorganização.

5. Desmarcações: uma das piores impressões é a de que o cliente não tem importância para seu escritório. Desmarcar um horário deve ser evitado de todas as formas possíveis. Quando preciso, feche sua agenda com antecedência.
Estes são alguns momentos e atitudes das quais mais ouvimos reclamações dos clientes, por isso, comece os ajustes por aí, mas continue avaliando cada ponto para que o cliente tenha as melhores impressões e indique cada vez mais.
Sucesso!


Valdivino Sousa é  Professor, Matemático, Pedagogo, Contador, Bacharel em Direito e Escritor. Pesquisador sobre Engenharia Didática em Matemática; Modelagem; Construção do Conhecimento em Matemática; Modelos Matemáticos e suas Aplicações. Seu trabalho é reconhecido com Medalha de Mérito como docente pelo Instituto Matematics. É Professor nos cursos de Matemática, Ciências Contábeis, Administração e Engenharia. Dedica-se também a área contábil, com mais de 20 anos de experiência e desde 2005 é Contador responsável da Alves Contabilidade e Consultoria Tributária. Atuante nas seguintes áreas: Tributária, Contábil e das Entidades sem fins Lucrativos. Autor de mais de 10 (dez) livros e têm vários artigos publicados em revistas e jornais especializados nos assuntos de Legislação tributária e contábil. Semanalmente escreve para o portal D.Dez, Jornal da Cidade e Folha Online. Site: http://www.valdivinosousa.mat.br E-Mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Cel Whatsap 11- 9.9608-3728

Fonte: http://aconsultora.com.br/a-primeira-impressao-e-a-que-fica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário